Válcula para controle de fluxo de água da rua

Oi pessoal, sou novato aqui, instalei meu HASS recentemente e comecei a brincar com algumas coisas, mas agora tenho um problema real pra resolver e não achei muita informação.

Gostaria de saber se alguém conhece algum produto ou componentes que possam ser usados para controlar o registro de água que vem da rua na minha casa? Contextualizando:

Uma das minhas caixas d’água tem transbordado com frequência, já troquei a boia duas vezes e, por algum motivo que ainda não diagnostiquei, as duas estragaram. Suspeito que a pressão da água aqui é tão forte que chega a danificar o braço da boia. Com isso tenho precisado abrir manualmente o registro, deixar as caixas d’água encherem e manualmente desligar o registro. Ocorre que eu viajo com frequência e recentemente fiquei uma semana fora de casa, daí quando cheguei descobri que esqueci de fechar o registro e me deparei com o ladrão da caixa cuspindo água por mais de uma semana, gerando desperdício, prejuízo e transformando meu quintal num lamaçal.

Minha ideia é colocar esse registro/válvula logo após o hidrômetro da fornecedora, de modo que eu possa acioná-lo remotamente e monitorar seu estado de fechado ou aberto. Inicialmente não preciso sequer medir os níveis das caixas, porque espero conseguir diagnosticar e solucionar o problema da boia, mas quero ter essa segurança extra de, quando viajar, poder me certificar que o registro ficou fechado em casa.

Googlando por aí eu encontrei esse produto que parece fazer o que eu quero, mas também pensei que talvez dê pra usar um desses controladores de irrigação. O que me deixa mais inseguro é justamente a capacidade desses produtos de dar conta da pressão da água, e no caso do controlador de irrigação não ter um bypass manual pro caso de faltar energia e eu precisar abrir o registro.